16.7.14

Diario de Viagem: Nova Iorque - Dia 2


Devo dizer-vos que no fim deste dia só conseguia ver a cama do hotel à minha frente. O dia começou com o tradicional Bagel com queijo creme e um copo medio de chocolate quente. 
Táxi – próximo destino:  Ground Zero
Devo confessar que foi um dos pontos altos da viagem. Como é possível transformar uma tragédia em algo com tanta dignidade e tão majestoso? Recordo-me ler uma frase que dizia “Alguns deram alguma coisa, outros deram tudo”, e nesse momento não contive as lágrimase foi como se as torres tivessem desabado diante de mim.

Próximo - Battery Port: Estátua da Liberdade e Ellis Island
Confesso que não esperava ver mais nem menos, é aquilo que vemos nos filmes, não menosprezando a estátua, acho que o que mais gostei foi mesmo da vista da ilha para a cidade. 



Chinatown + Little Italy + Soho
Confesso que esperava mais de Chinatown, chamam-lhe o mundo das flasificações mas eu não vi nada que já não tivesse visto por cá. No geral o bairro é sujo e com um cheiro muito intenso a comida, mas fica a experiência de um mundinho à parte dentro da grande cidade. Little Italy tem imensos restaurantes italianos onde é muito fácil gastar mais de 50 dólares numa refeição que bem menos ... Tenham atenção a isso! Adorei Soho, um bairro diferente, todo dentro do mesmo estilo, confortável e urbano, onde os magistrais arranha céus dão lugar a acolhedores edifícios em tijolo.

Pontos a reter:
*Victoria’s Secret ( a verdadeira perdição)
*Topshop
*Philip Lim
*Mystique boutique




 P.S. Todas as fotos foram tiradas com o meu iphone desde já peço desculpa pela eventual falta de qualidade de algumas delas.

Sem comentários:

Enviar um comentário